domingo, 9 de fevereiro de 2014

Para uma garota demasiado jovem


"Sabes que se não fosses ainda tão menina, tão novinha, eu criaria coragem para dizer-te que estou apaixonado por ti? O problema é que se eu dissesse isso agora, talvez ficasses assustada e nunca mais olhasses para mim.

Assim, vou fazer um esforço imenso para não dizer que penso em ti todos os dias e todas as noites, em todas as horas do dia e em todos os sonhos que me perseguem à noite. Vou fazer um esforço enorme para não dizer que queria ser um cachorrinho de pelúcia, só para ficar no teu colo e brincar contigo, só para receber os teus afagos e beijinhos. 

Juro que vou fazer isso - que é não dizer essas coisas! -, em nome da amizade linda que temos e que eu quero preservar por muito e muito tempo. Sabes que eu só vejo beleza quando olho para ti, não sabes? Sabes que eu só vejo poesia quando olho para ti, não percebeste? Então, em nome da beleza e da poesia, em nome de todos os nobres valores que nutrem o meu coração, eu vou fazer um esforço imenso para que não percebas o quanto eu gosto de ti. 
Porém, neste momento, eu gostaria de te fazer um pedido, pois não sei por quanto tempo eu vou conseguir guardar este segredo: cresce depressa, menina bonita. Envelhece só um pouquinho, pois eu estou aqui à espera para poder dizer-te um monte de coisas bonitas. 

Novamente, e em função de circunstâncias que fogem ao meu controle, peço-te desculpas por não poder dizer tudo o que eu gostaria.

Beijo carinhoso do teu amigo." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário